Bem-vindo! Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas sobre os mimos e cuidados que suas flores precisam para que durem o maior tempo possível!
Neste post explicamos como PRESERVAR e CUIDAR das flores para que durem muito mais!
Você acabou de receber um buquê de flores em casa. Uma pessoa para quem você significa muito quis mostrar isso para você com um bom detalhe. Assim que a surpresa é assimilada, surge a primeira pergunta: Como cuidar de suas flores naturais? Agora é hora de dar a atenção que esse lindo buquê merece; poder apreciá-lo e contemplá-lo por muito mais tempo.
Vamos ver como cuidar e preservar um buquê de flores com as melhores dicas para isso!
FLORES DE CORTE
Ao receber flores procure deixá-las em local arejado, evitando exposição prolongada ao sol;
Assim que recebê-las, cortar cerca de 2cm na extremidade inferior do cabo (corte diagonal) e colocá-las num recipiente ou vaso limpo com água;
Trocar a água a cada 2 dias, repetindo o corte de 2cm na extremidade a cada reposição de água;
Evite expô-las em locais com forte corrente de vento ou em ambientes com ar condicionado, condições que acabam por desidratar as flores rapidamente;
Remova sempre, e cuidadosamente, as pétalas e folhas ressecadas;
Remova as folhas que por ventura ficarem submersas na água, evitando assim a proliferação de bactérias.
Alguns arranjos compostos por flores de corte podem conter uma espuma floral que absorve muita água. Caso o seu arranjo venha com essa espuma basta mantê-la sempre úmida, regando 1 ou 2 vezes por dia e evite expô-lo diretamente ao sol.
FLORES PLANTADAS
As flores plantadas possuem raízes e já vêm em seus recipientes c om terra e adubo, não necessitando de grandes cuidados. No entanto, recomendamos que você as mantenha no recipiente em que estão plantadas e que, além disso:
Mantenha a terra úmida aguando 1 vez ao dia, sem excessos (evite encharcar a terra);
Evite que a água entre em contato com as flores e as folhas;
Embora cada tipo de planta possa ter necessidades diferentes, que podem requerer cuidados específicos, é sempre bom evitar exposição à luz e ao sol;
Mantenha o vaso em local fresco e arejado;
Evite o acumulo de agua nos pratinhos, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue.
- Se você nunca quer se livrar do seu buquê de rosas, vamos dar uma dica extra: Como secar um buquê de rosas?
Bem, para isso devemos colocar um pouco de água no vaso, cerca de dois dedos de altura no máximo (certificando-se de que todas as hastes estão em contato com a água), e aplicar uma camada de verniz nas pétalas das flores.
Espere secar e... aproveite suas flores por muito mais tempo!